A Aplicação Service Broker da Labcom Sistemas é uma solução para a orquestração de aplicações em redes fixas e celulares baseadas em tecnologia TDM/NGN ou IMS, podendo ser implementada em provedores SMP, MVNO ou STFC em diversas funcionalidades e configurações.
Esta aplicação permite a orquestração de disparos para diversas plataformas de aplicação CAMEL, INAP ou App Servers IMS assim como o uso de plataformas legadas CAMEL e INAP em redes IMS e vice-versa.
A Aplicação Service Broker permite várias funcionalidades de orquestração de aplicações, como por exemplo o tratamento de disparos dos elementos de comutação de uma rede GSM (Mobile Switching Center – MSC), permitindo com que o mesmo seja enviado de forma coordenada à várias plataformas de serviço CAMEL que devem atuar conjuntamente, como por exemplo uma plataforma de pré-pago/linha controle corporativa e uma plataforma de VPN virtual de Voz (Mobile Virtual PBX). Neste caso a Aplicação Service Broker recebe o disparo do MSC e ativa na ordem apropriada as duas plataformas, coordenando e compatibilizando as respostas para o MSC de forma a permitir que as duas aplicações atuem corretamente juntas.
A Aplicação Service Broker também permite a compatibilização de aplicações de telefonia baseadas em arquitetura IMS com plataformas de serviço legadas permitindo, por exemplo, que uma implementação de VoLTE para ampliar/migrar uma rede celular existente possa utilizar plataformas pré-pago CAMEL já existentes na rede GSM convertendo a interface SIP ISC em protocolo CAP.
Funcionalidades
- Trigger Interaction Manager (TRIM) – atua como um gerenciador de trigger, distribuindo um único Trigger da rede comutada GSM em diversos triggers para diferentes plataformas de serviços. Permite orquestrar diferentes aplicações a partir de um único trigger
- IMS Service Switching Function (IM-SSF) – faz a adaptação de plataformas de aplicação legadas de redes GSM ou fixas para que sejam vistas como servidores de aplicação IMS pelo core IMS, permitindo o uso de plataformas legadas existentes em redes IMS
- Service Capability Interaction Manager (SCIM) – Permite orquestrar diferentes serviços em um core IMS
- Reverse IMS Service Switching Function (Reverse IM-SSF) – faz a adaptação de plataformas de aplicação SIP para que sejam vistas como plataformas legadas pelos elemento de comutação TDM, permitindo o uso de plataformas SIP em redes TDM
Funcionalidades Opcionais
- Tratamento de serviços especiais tri dígito (e-call)
- Tratamento de localização e black list e white list em acessos M2M
- Serviço expandido com trigger baseado em múltiplos critérios (calling id, called id, IMSI, roaming information)
- Geração de CDRs
- Redundância ativo/ativo N+1 (local e geográfica)
A Aplicação Service Broker oferece um conjunto de estatísticas de chamadas e CDRs que podem ser exportados e processados por aplicações de big data/analytics para estudos de desempenho e usos das plataformas de aplicação.
A Aplicação Service Broker pode ser implementada em configuração modular e redundante de alta disponibilidade, permitindo escalabilidade e flexibilidade de configuração. A redundância é feita em modo ativo/ativo com distribuição de carga em configuração N+1 e permite redundância local ou geográfica.
Protocolos
A Aplicação Service Broker suporta diversos protocolos para as funções de orquestração de aplicações:
- CAP (CAMEL) v1
- CAP (CAMEL) v2
- SIP IETF
- SIP 3GPP – Interface ISC
- INAP-I
- INAP-BR
CONHEÇA MAIS – FAÇA O DOWNLOAD DE NOSSO FOLDER
ARQUIVO: Service Broker